Então, eu passei um tempinho sem escrever, pois foram dias bastante corridos e a preguiça também não me largou. Ah, foda-se!
Aconteceram algumas coisas importantes nestes dias. Contei a minha mãe sobre minha ideia de fazer o intercâmbio na Irlanda, e depois de muita conversa ela concordou! Tenho um bom planejamento e os recursos para tornar esse sonho real. A passagem já foi comprada, e no dia 25 de Novembro já estarei em Dublin, graças à Deus. E conforme o tempo vai passando, vou me aproximando ainda mais dessa realidade. Oh Dublin, espero que seja uma mãe para mim, pois vou sentir muita saudade da minha mãe aqui no Brasil. Mas os torturantes dias de ansiedade até lá serão um pouco difíceis, já que não é tão fácil se despedir de pessoas importantes e desatar todos os nós problemáticos da vida aqui.
Infelizmente eu tive que me despedir de uma pessoa que eu gostava de verdade. Essa garota nem imagina que escrevo sobre ela, mas na realidade foi a pessoa que me deu o empurrão e a coragem que precisava para buscar os meus sonhos. É bastante estranho, pois ficamos juntos em Fevereiro por apenas duas semanas e meia! Queria muito que fosse minha próxima namorada, mas ela tinha alguns problemas em relação à insegurança que eram perigosos, e hoje eu percebo que não poderei ajudá-la. Contei que estava saindo do país em breve, e pensei em me despedir, ou tentar fazer dela minha namorada, mas trata-se de uma atitude super egoísta, principalmente pelo fato de sumir depois. No final, acabei sendo um idiota e disse o que não deveria, me colocando em situação de vantagem, como se só quisesse usá-la durante o tempo que me resta no Brasil. Foi um erro que talvez não possa me arrepender depois, talvez não seja o momento certo para nós dois. Mas sem dúvida, a Andrezza foi uma pessoa muito importante na minha vida. Desejo a ela toda a felicidade do mundo, não que ela possa merecer ou não, mas simplesmente porque gosto muito dela.
Hoje choveu bastante em Manaus, e enquanto tentava estudar -- isso sempre acontece -- eu mergulhei em alguns vídeos do Youtube (Marião na Europa, Vlog do Magrelo, etc.) e curiosamente pude ver uma dificuldade que todos teremos se quisermos lutar pelo nossos sonhos. Saudade. Uma hora ela chega, e vem como um sentimento devastador. Eu ainda não sei muito bem o que quero para mim, mas quero viajar o mundo, tocar minhas músicas para o mundo, escrever livros, atuar em algum filme underground, aparecer na televisão, sei lá... Mas em qualquer um desses caminhos terei que deixar pessoas importantes por um tempo. Até então, já larguei um bom emprego, uma boa namorada, um time de futebol americano campeão, uma possível banda de sucesso, uma boa bolsa na faculdade para um bom curso, e amanhã terei que largar grandes amigos, meu cachorro que amo tanto, meu pai e minha mãe. E estarei sozinho na Europa, com a companhia de pessoas desconhecidas que sequer falam português. Mas é o preço a ser pago no caminho aos meus sonhos.
Qual é o preço do seu sonho, afinal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário