Fico me perguntando indignado como podemos conhecer exatamente o problema do nosso país e mesmo assim ficarmos estáticos e ofuscados por uma nuvem de burocracias e informações que ocultam e tiram o foco desse problema. Confesso que estou bastante triste, pois existem alguns problemas que merecem ser resolvidos e há pessoas que merecem uma satisfação maior (como por exemplo minha mãe), e sozinho não posso resolvê-lo.
Nem quero nem pesquisar sobre a montanha de dinheiro que pagamos em juros e impostos para não ficar mais nervoso, só preciso mencionar a horrenda cultura que temos em querer ter vantagens... Sempre queremos mais um pouco, a qualquer custo, e ao mesmo tempo em que somos corruptos em nossas oportunidades -- aceitamos um troco errado, cobramos propinas em nossos trabalhos, colamos em nossas provas, furtamos peças ou materiais do estoque --, repudiamos o policial corrupto, o político, o banqueiro, o mercenário. Se tivéssemos as mesmas oportunidades que eles, sem dúvida, a maioria aceitaria. A grande maioria! Uma minoria aqui se contentaria com o pouco que tem e outra parte menor ainda resolveria lutar pelo que é correto.
O brasileiro é único. Estamos interessados em montanhas gigantescas de Bundas (com B maiúsculo mesmo), futebol e festas como num carnaval que nunca acaba. A mídia enfatiza a Bunda de uma maneira que esquecemos que há uma mulher a carregando. As garotas fazem grandes esforços para que suas Bundas fiquem enormes e evidentes, como o bíceps para um bom maromba.Os garotos sonham com Bundas que talvez nunca conseguirão ter, e os que as tiverem farão toda a questão de mostrar à maior quantidade de garotos possível, pois ter uma para si é status. Não há muito o que fazer senão admirá-las. E assim, vivemos nossas vidas e deixamos os assuntos importunos para depois, as faturas para o próximo mês, e fazemos do nosso país um eterno promissor. Não aguento mais ouvir que 'é por isso que o Brasil não vai pra frente', e que 'um dia sairemos desta merda'... Deus!!
Minha tristeza maior foi por estar em uma conversa onde num momento citamos a cultura do 'jeitinho brasileiro' que damos para tudo, falamos sobre corrupção e os problemas que todo mundo conhece, e em momentos depois estava ouvindo um papo entediante sobre Bundas, 'gatos' de TV a cabo e interesses mercenários na política. Imediatamente tive vontade de sair do país e ficar sozinho. Meus sonhos não passam por esse caminho, mas tenho um grande desejo de que possamos ser justos entre nós. Que Deus nos abençoe, Brasil.
Grande Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário