sábado, 20 de fevereiro de 2016

Camino de Santiago Dia 2 - Os albergues sinistros (Lixeirada)

Bem, então é isso aí. Agora eu tô de boa outra vez na cozinha do albergue de peregrinos escrevendo no laptop e tomando um vinho de 1,50 pra comemorar a vida. O dia foi longo e muito mais cansativo que o anterior, segundo os papeis eu caminhei 24km e cheguei a subir e descer mais ou menos 70m de altitude. Foi punk mano. Deixa eu tomar outra golada aqui...

Os albergues de peregrinos durante a baixa temporada (inverno) funcionam desse jeito: você chega no lugar, pá, daí o bagulho vai estar fechado. Sim, amiguinho, fechado. Só que na porta vai ter -- ou espero que tenha pelamordedeus -- um aviso com o número do dono da chave da casa. Então você vai e liga pro cara e pede pra ele vir de algum lugar e abrir pra você.

Cheguei aqui em Miño às 18h e foi o que aconteceu. Não tinha uma alma viva por perto. Liguei pro jhoul da chave e ele me pediu pra esperar até as 21h. Lembrei que era sábado e tava tendo a rodada do campeonato espanhol. Porém, eu tinha girado a maçaneta e o troço tava aberto. ABERTO. Dei um salve pra ver se tinha alguém dentro, e nada. Vou abrir um parêntese aqui rapidola.

Ultimamente eu tava jogando H1Z1, um jogo de apocalipse zumbi em que você entra em casas vazias pra pegar mantimentos e armas, mas você tem que tomar cuidado pois podem haver pessoas escondidas nas casas pra te matar e roubar seus pertences. 

OK, então aí você já sabe qual foi minha reação né. Peguei a primeira arma que vi pela frente (ver extintor de incêndio) e saí entrando em todos os quartos do albergue. Aqui tinha dez portas abertas, dez salas pra ver. O foda é que NÃO TEM BARULHO NENHUM, a não ser os seus. Ai, tô quase acabando o vinho. Mas então, entrei em todos os quartos mas de fato não havia ninguém aqui e o lugar tava aberto (!!!!!).

O veinho da chave veio como prometido às 21h, e eu descobri que o último peregrino passou aqui no dia 16, quatro dias atrás. O foda desses albergues é que o gênio que colocou insul-film nas janelas e portas de vidro instalou a parte reflexiva pra dentro da casa, ou seja, você só vê o próprio reflexo e não consegue ter ideia se tem alguém lá fora te olhando. Que maravilha hein mãe hahahaha

A verdade é que eu me tranquei no prédio e não há nada nesse mundo, NADA, que vai me fazer sair até amanhã de manhã. Nem pra fumar eu tô saindo cara. Não saio daqui neeeeeeeeem fudendo!

Agora preciso terminar esse vinho, escrever mais um pouco e dormir. Amanhã o dia vai ser light. Tchau, se cuida aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário